terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dying Light - A nova geração de Zumbis


Que nos últimos tempos filmes, séries, jogos e qualquer coisa relacionada a zumbis tem feito um tremendo sucesso todos nós já sabemos. Mas como criar algo novo, algo que ainda não tenha sido explorado? Para quem já esta familiarizado com jogos Survival Horror em primeira pessoa, Dying Light mistura a jogabilidade de muitos jogos, o que é uma inovação e vem ganhando ótimas críticas.

Dia - Durante o dia você pode correr a vontade pelo cenário, matando zombies, jogando granadas para chamar a atenção, explodir carros, uma infinidade de maneiras para se divertir, facilitar e cumprir sua missão. Apesar de existir uma orda de zumbis querendo comer sua carne, não é difícil de escapar.  O sistema de movimentação do personagem lembra muito o jogo Mirror's Edge, para quem não sabe o jogo era baseado em uma personagem que praticava parkour.

Noite - Durante a noite o cenário já é bem diferente, as luzes se apagam, zumbis infectados e mais fortes surgem e você não pode mais sair correndo por ai, o jogo passa a ser totalmente stealth. Não se esqueça de ligar a lanterna e correr para o esconderijo mais próximo.

Sistema de armas - Já o sistema de armas é muito parecido com Dead Island, você pode carregar várias armas como martelos, machados, facas e armas de fogo. No gameplay no final da postagem, não mostra exatamente como é a funcionalidade dos comandos de jogo e montagem de armas, só podemos especular algumas coisas, como por exemplo a possibilidade de escolhermos um personagem que tenha determinados skills, ou que ao longo do jogo você poderá adquirir os skills que melhor combinem com você. 


Gráficos X Jogabilidade 

Para quem é Gamer de verdade, gráficos não são a primeira crítica feita ao jogo, e sim, a jogabilidade. Não estou dizendo que gráficos não importam, mas que em primeiro lugar queremos o melhor controle do personagem, um mundo onde possamos interagir com cada detalhe e cada porta que exista no jogo.
O Studio Techland anunciou que os desenvolvedores de Dying Light vão utilizar a potência máxima dos consoles de última geração, rodando em 60 fps e em Full HD. Dying Light tem tudo para ser um grande jogo, esperamos que os desenvolvedores não escorreguem nos mesmos problemas dos jogos passados. A previsão de lançamento é 2014, para PC, Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One.


Nenhum comentário:

Postar um comentário